Editora Objetiva, 2000 (escrito inteiramente online)Fichas e comentários sobre os anjos: Antonio Prata Navegando com os anjos Como tudo começou IMPRENSA ♦ Mario Prata escreve livro ao vivo na web (Estadão, 29/05/2000) ♦ Le spectacle de l'écriture en direct (Libération, 01/07/2000) ♦ O livro sem papel - Folhetim reinventado (VEJA, 08/2000) ♦ Mario Prata lança hoje comédia policial virtual (Estadão, 31/10/2000) ♦ Mario Prata faz rir com histórias de detetive (Estadão, 06/01/2001)
Cultura, Saraiva, FNAC, Travessa, Livraria da Folha, Amazon
Ozanan Badaró é um ginecologista, discreto e competente, que um dia receberá um convite absolutamente inusitado. Será que ele não aceitaria catalogar, provar e treinar, digamos assim, garotas de programa? Ele aceita, acreditando que finalmente um belo trabalho caiu do céu. Assim a vida deste médico muda por completo. Assim nascem os anjos do Badaró. Bem, você pode imaginar em que mundo nosso ginecologista mergulhou. Luxúria e traição. Prazer e violência. Sexo e morte. O mundo fascinante e perigoso das garotas de programa mais sofisticadas da cidade. Badaró é um homem experiente, mas não ficará imune aos apelos desta nova vida. E ele se envolve, e se apaixona, e enriquece tanto, que um dia alguém vai querer matá-lo. Quem teria interesse em assassinar Ozanan Badaró?
O mistério da morte de Badaró é o leitmotiv dessa comédia rasgada. Os anjos de Badaró revela o humor que só as melhores novelas policiais conseguem ter. Ágil e original, esse livro foi escrito ao longo de seis meses, pela Internet. A cada dia, o autor escrevia um capítulo e lia sugestões on-line de leitores ávidos e virtuais. A novela pós-eletrônica foi acompanhada por milhares de pessoas, diariamente – letra a letra, palavra a palavra, corte a corte, morte a morte. Os anjos de Badaró, o livro, apresenta a versão final e bem acabada desta experiência pioneira. Para seu deleite particular. Conheça os anjos. Decifre Badaró.