O Homem que Soltava Pum

mario_ohomemquesoltavaEditora Escrita, 1983 (3 primeiras edições) 
Editora Siciliano, 1998 (4ª edição)
Ilustrações: Patricio Bisso

Mario Prata, que sempre escreveu muito bem para gente grande, que faz teatro, aparece com uma história incrível para crianças… Ágil, divertida, gostosíssima de ler, vai num pique daqueles…

Acontecem milhares de coisas, desde as mais simplesinhas até as mais inesperadas: tranquilas festinhas de aniversário, programas de TV, incêndio num prédio de 100 andares, pessoas assaz famosas (e ilustres desconhecidos) que soltam os seus puns… Afinal quem não solta? E tudo aparecendo num ritmo cada vez mais frenético, cada vez mais cheio de surpresas, escrito de um jeito que não dá pra desgrudar o olho do livro… Os desenhos do Patrício Bisso não podem ser melhores. Cheios de graça, de detalhes que a gente só percebe na quinta vez que vê (e olhe lá…). Não tem roupa, chapéu, jeito de sentar, objeto de decoração, penteado e mil coisas mais que não seja transadíssimo…

Uma história que acontece na cidade!!! Nos dias de hoje, com gentes comuns, vivendo situações engraçadas e com preconceitos em relação às coisas mais normais do mundo (como soltar puns, ora, ora…). Um livro delicioso de ler, de ver… Um grande barato!!!

Fanny Abramovich RolloverBackArrow

Anúncios