Os corruptos brasileiros ficaram indignados

inicioDeu nos jornais!

Saiu na semana passada o relatório Corrupção Global do ano, elaborado pelo grupo inglês Transparência Internacional. A lista dos dez mais corruptos do mundo, deixou os corruptos brasileiros indignados, pra dizer o mínimo. Nenhum brasileiro entre os dez melhores do mundo! Nenhum!

Acho isto uma falta de consideração com o Brasil e como os nossos profissionais desta área econômica. Ou seja, até na corrupção estão nos passando para trás. Acho que os nossos corruptos deveriam se unir (não em partidos políticos como alguns já fazem) para criarem uma Central Única dos Corruptos e pelejar para que no ano que vem tenhamos dois ou três entre os top ten.

Confesso que, se eu fiquei frustrado com essa vexamatória derrota, imagino os profissionais da área, como estão se sentindo nesse momento. Pessoas que levam a corrupção a sério, que desde o jardim da infância se dedicam à corrupção e ao suborno. Profissionais formados, doutorados, eleitos pelo povo até para presidente da república. Fico imaginando não só a decepção deles, como também das esposas e dos próprios filhos, já corruptinhos, que usam terninho desde a primeira comunhão. Como explicar para o garoto que o pai dele, depois de cinquenta anos de corrupção ativa, passiva e ininterrupta, ficou fora da lista da Corrupção Global 2.004? Vai ser difícil…

– Deixa comigo garoto, que este ano eu vou arrasar!

Pobres coitados. Até o Fujimore, ex-Peru, um país bem mais pobre que o nosso, está lá, em posição destacada. Nenhum do nossos… Aquele que você está pensando (ele mesmo) também não entrou.

Mas resta um consolo aos nossos desclassificados corruptos. É que, no final do relatório, eles (os ingleses) citam o Brasil como um dos países que adotaram medidas para combater a corrupção. E relembram aquela lei de 2.002 que exige que os candidatos apresentem suas doações de campanha. Inglês é ingênuo, né?

Segundo eles, a barra na América Latina está pesada na Argentina (mais uma vitória dos argentinos sobre o Brasil), Bolívia, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, Panamá e Paraguai.

Meus amigos corruptos, vamos reagir! Perder da Argentina, eu até aceito. Mas Bolívia, Equador, Haiti e Paraguai, é demais. Vocês precisam se organizar. Vocês não têm vergonha na cara?

Se vocês continuarem a negar que têm conta na Suíça ou em outros paraísos, vocês nunca estarão entre os melhores do mundo. Quem faz o levantamento se chama Transparência Internacional, sacou? Vamos passar a treinar três vezes por semana e jogar todo domingo. Eu sei que é necessário muito esforço e concentração para ficar entre os primeiros. Mas vamos conseguir. Vamos nos unir, amigos!

Tu, que roubou tanto de nós, roubou pra contar pra quem? Qual é a graça da tua fortuna se ninguém pode saber?

Vamos nos esforçar, pessoal. Dou a maior força!

RolloverBackArrowRolloverBackArrow2

Anúncios