Coentro

inicioVocê já percebeu que existem umas palavras que parecem siglas de alguma repartição pública ou autarquia? Exemplo? COENTRO! Tenho a impressão que você só vai conseguir o protocolo definitivo daquele documento depois de passar pelo COENTRO.

Outra palavra é ACEPIPE. Me parece algum órgão ligado à arquitetura. Sem a aprovação do ACEPIPE não podemos dar o habite-se. Passe primeiro no ACEPIPE que tudo vai ficar mais fácil no COENTRO.

Deve ser lá no DETRAN que fica o CLOACA. O CLOACA é o departamento responsável pela colocação de novas placas. Pelo menos foi o que me informaram. Quer uma placa bonitinha, com as suas iniciais? Deixa comigo que eu tenho um cara lá dentro do CLOACA.

Agora, se o seu processo não estiver andando lá no jurídico, você vai ter que conhecer alguém do ABAJUR. Fale com o criado-mudo no ABAJUR que ele quebra o seu galho.

E FUSÍVEL, o que parece? Algum órgão ligado à marinha, aos portos. Não, meu amigo, sem a autorização do FUSÍVEL não dá para liberar a carga.

Mas há um departamento que agiliza tudo. Para isso você precisa passar no VESPA. É o órgão mais moderno e ágil que conheço. Se não conseguir resolver o problema com o VESPA, desista, meu chapa.

O lugar aonde você só vai em última instância é o ECLODIR. Lá ficam os advogados, os homens do direito. Não tente subornar ninguém no ECLODIR, pois pode ser fatal.

E se tem um lugar onde nada funciona é o CAOS. Para evitar o CAOS, passe antes pelo COENTRO e pelo ABAJUR. Facilita muito.

E ai de quem precise de algum papel lá no JILÓ.

Mas para tudo no Brasil tem um jeitinho. Basta você conhecer alguém do PODER. Com o carimbo do PODER você vai longe.

RolloverBackArrowRolloverBackArrow2

Anúncios